O Portal de Periódicos da UEMASUL é uma plataforma dedicada à divulgação da produção científica da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). Através de revistas eletrônicas gerenciadas por pesquisadores da instituição, o portal facilita o acesso aberto ao conhecimento científico e tecnológico, promovendo a visibilidade das pesquisas realizadas nos diversos cursos de graduação, programas de pós-graduação e grupos de pesquisa da UEMASUL. Com o suporte do sistema Open Journal Systems (OJS), o portal segue as normas da CAPES e do CNPq para a gestão de periódicos científicos, oferecendo uma estrutura moderna e eficiente para a publicação acadêmica.
Journals
-
Mythos Magazine- Journal of Ancient and Medieval History
Mythos magazine originated from the research interest of teachers and students about ancient and medieval world. Ancient civilizations, whether Eastern, Western, as well as medieval western society, are the cultural matrices of contemporary society and reveal many aspects of the origins of our social behavior. Looking back is, in a sense, looking at yourself. The journal aims to disseminate and stimulate the development of new research on ancient and medieval societies.
-
Revista Eletrônica de Tecnologia, Humanidades e Inovação- RETHI
A Revista Eletrônica de Tecnologia, Humanidades e Inovação- RETHI é uma publicação semestral que visa Difundir o conhecimento técnico cientifico desenvolvido na região amazônia Maranhense, especialmente em Açailândia e região para o Brasil e o mundo. A RETHI dedica-se, assim, à divulgação de estudos de diferentes áreas do conhecimento e sobre diferentes temas que tratem de tecnologia, inovação, linguística, letras, artes e também das áreas de ciências sociais aplicadas, engenharias e ciências ambientais. A RETHI acolhe Artigos científicos, trabalhos técnicos e resenhas inéditos cuja periodicidade de publicação é a cada seis meses. Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
-
Bulletin of Sustainable and Interdisciplinary Resources
O periódico Bulletin of Sustainable and Interdisciplinary Resources (BoSIR) oferece uma plataforma acadêmica para a disseminação de pesquisas inovadoras e interdisciplinares voltadas à sustentabilidade. Abrange temas como sustentabilidade ambiental, social e econômica, promovendo a conservação de recursos naturais, justiça social, equidade e modelos de negócios responsáveis. O periódico incentiva a colaboração entre disciplinas diversas para resolver desafios complexos, enfatizando a educação para a sustentabilidade e a análise de políticas governamentais e iniciativas internacionais que promovam práticas sustentáveis
-
STEAM Wise Education Journal - UEMASUL
Promover e disseminar boas práticas e discussões relacionadas a boas práticas na aplicação de metodologias ativas no ensino STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) em todos os níveis de ensino, desde o básico até o superior. O periódico abordará temas como integração curricular, uso de tecnologias educacionais, desenvolvimento de habilidades do século XXI e estratégias de ensino-aprendizagem inovadoras em STEAM.
-
Revista Eletrônica de Administração e Interdisciplinaridade- REAI
Revista Eletrônica de Administração e Interdisciplinaridade- REAI é periódico eletrônico, em volume semestral, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão - UEMASUL, vinculado ao curso de graduação em administração/ os cursos de Pós-Graduação Lato Senso em Ciências Sociais Aplicadas e o Grupo de Estudos e Pesquisa em Economia Regional, Inovação e Meio Ambiente - GEPERIMA. A REAI inclui contribuições para o campo de administração, economia e o meio ambiente. As contribuições submetidas à avaliação devem ser inéditas (seja em idioma portuguesa, inglesa ou espanhol) e não devem estar sob consideração em outro periódico. O texto não pode conter qualquer tipo de informação referente ao(s) autor(es). Além disso, tem que estar livre de plágio ou autoplágio.