Educação Profissional e Tecnológica: um apoio ao desenvolvimento educacional e social ao aluno da EJA
Um apoio ao desenvolvimento educacional e social ao aluno da EJA
Palavras-chave:
EJA, EPT, Inclusão, Tecnologias e AprendizagemResumo
O presente estudo de revisão de literatura apresenta resultados de artigos que foram selecionados, abordando sobre Educação de Jovens e adultos e as constantes transformações que estão presentes em nosso dia-a-,dia e que o aluno da EJA seja incluído ao que diz respeito ao uso das novas tecnologias com suporte da EPT, nessa premissa este trabalho tem como objetivo desenvolver competências proficiente preparando-os para o mercado de trabalho e inclusão social, apoiando o desenvolvimento de propostas que integrem Educação e Ciência, trabalho e tecnologia e a possibilidade do apoio da EPT é assumida como conceito central para analisar as constantes transformações dos indivíduos durante a vida, refletindo sobre o retorno às aulas,interagindo com a realidade da sociedade e do aluno. Como procedimento metodológico fez-se busca em periódicos, no período de 2019 a 2024 nas bases de vários sites acadêmicos, utilizou-se as palavras-chaves como: EPT, EJA, Inclusão, Tecnologias e Aprendizagem. A revisão de literatura foi consistente e possibilitou uma gama de informações sobre a importância das tecnologias na EJA identificou-se também as dificuldades e semelhanças nos alunos que estudam nessa modalidade. É imprescindível que nessa faixa etária dos estudantes, o processo de ensino e aprendizagem é diferenciado, mas eles têm direito a uma educação que contemple a tecnologia, e geralmente as escolas não possuem todo esse aparato tecnológico, e a maioria da classe trabalhadora precisa ingressar no mundo do trabalho, e a tecnologia está presente em todos os segmentos, nessa perspectiva é relevante uma formação profissional e tecnológica para essa demanda que por anos ficou fora da escola e sonha com uma vida melhor.
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